quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um Grito de Socorro

  Quem dera o motivo deste texto fosse bom, afinal não escrevo aqui há algum tempo. Gostaria de falar sobre boas novas, mas não há como ficar indiferente em meio a tantos casos de mortes em vão em São Paulo. E em todo o país. Estou muito chateada com o caso do estudante Victor Hugo que levou um tiro em frente à sua casa esta semana. Meus sinceros sentimentos à família dele e de tantas outras que sofrem com este mal todos os dias.




  Vejo uma notícia mais absurda que a outra, pessoas se odiando cada vez mais, morrendo a troco de nada. Nossa vida é valiosa demais, e de repente querem que nós pensemos que vale apenas um celular? Somos criados com tanto amor, cuidado, vamos à escola por 8 anos, fazemos faculdade por mais 4 e trabalhamos até os 65, e é a isso que temos direito? De tudo isso ser perdido em apenas um segundo porque a segurança pública desta cidade está um lixo? Ruas escuras, pouco policiamento... e muitas, mas muitas pessoas mais preocupadas com o que acontece entre quatro paredes na vida de um casal, do que com as causas realmente urgentes. 

  BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não aguentamos mais tanto medo, tanta impunidade, tantos crimes, tantos impostos, tantos deveres e poucos direitos!!!!!!!!!!!! QUE PALHAÇADA É ESSA???? Alguém, por favor, pode me responder? Estou gritando por socorro, juntamente a milhões de pessoas de bem. Alguém vai me ouvir???

  Já temos tantas leis (algumas bem inúteis), custa diminuir a idade penal??? Quer dizer que o sujeito que atirou nele estava prestes a completar 18 anos e por isso vai responder como menor de idade??? Vai ficar uns 3 anos recluso, depois sair e ainda por cima com a ficha limpa???? O QUE É ISSO????? 

  Está mais do que na hora de uma atitude drástica ser tomada. Até quando vamos suportar? Eu ainda acredito que os bons são maioria. Mas até quando?