segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Montanha russa de sentimentos

  Quem é que nunca teve essa impressão, de a vida ser uma eterna montanha russa de sentimentos diferentes? Ora legal, divertida, lá em cima e ora embaixo e de pernas pro ar como em um looping? Por que será que não acordamos bem e nos sentimos bem todos os dias? "Porque sim, Zequinha!".
Há quem diga que o bom de sentir-se estranho em alguns dias é que não daríamos o devido valor quando estamos bem. Pode ser, até acredito mesmo nisso. 



  O fato é que todos nós somos tão diferentes e tão parecidos nos mesmos anseios, nos mesmos ideais, nos mesmos sentimentos com relação à vida, às pessoas e ao mundo. 
Bem que podia existir uma varinha mágica "me deixa bem e legal o dia todo". Tantas cobranças, temos que ser sempre melhores a cada acerto que fazemos e nos policiar a cada erro. Que chatice tudo isso! "Me desliga, varinha mágica, cansei de pensar!". Ah, como essa varinha seria valiosa.





  Enquanto ela não é inventada, enfrentemos assim todos os dias e todas as sensações que a vida nos dá, com a cara e a coragem. Pensando bem, é interessante essa incerteza do que virá. A gente cresce muito.

Eu paguei o ingresso para estar nessa montanha russa e tento fazer valer a pena. Você está fazendo o mesmo? Espero que sim!


2 comentários:

  1. A vida é um mistério e isso dá graça aos próximos capítulos!Amei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, prima! E vc está certa, a vida é assim mesmo! :)

    ResponderExcluir