quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas..."

  Será??? Tenho minhas dúvidas. Tantas pessoas que já passaram pela minha vida se dizendo amigos, afirmando que me amavam, e que simplesmente na primeira dificuldade sumiram e nunca mais apareceram.
Falar é tão fácil, não é? Difícil mesmo é provar com atitudes, com compreensão e paciência, em tempos difíceis. Amar as pessoas na alegria é a coisa mais fácil do mundo.

  É por isso que a cada dia que passa eu tenho a certeza que realmente só ficam em nossas vidas as pessoas que importam de verdade. Quem é falso, quem só fala da boca pra fora, a própria vida dá um jeito de mandá-los pra bem longe. E depois ainda reclamam dela. Como?? Quer coisa mais sábia do que a vida?! E o tempo então? Melhor ainda!





  Livros (como o Pequeno Príncipe, de onde retirei o trecho do título) e filmes são apenas ficção. Houve um tempo em que eu acreditava que as situações colocadas nas artes poderiam refletir em minha vida. Mas que nada. A realidade é bem diferente. As pessoas são bem diferentes. As intenções são diferentes.

  Vamos valorizar as coisas reais. As pessoas de verdade. Os sentimentos sinceros. E sem criar expectativas exageradas.

  Assim fica mais fácil ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário