quarta-feira, 15 de maio de 2013

Angelina, a heroína!

  Não, o título deste post não é um exagero. Angelina Jolie merece todas as honras! Não é de hoje que sabemos do talento e generosidade da atriz. À primeira vista, o que nos chama a atenção é o seu belo rosto. Mas depois nos damos conta de que ela se encaixa perfeitamente naquela máxima "linda por dentro e por fora". Ela é engajada com as causas da fome e da miséria na África. Tem coragem de visitar lugares que muitas pessoas não têm, apenas para distribuir sorrisos e atenção aos que precisam. Adotou filhos de livre e espontânea vontade, mesmo podendo ficar grávida e ter filhos biológicos, o que ela acabou fazendo também. 




  Lembro quando a vi nas telonas pela primeira vez, em "O Colecionador de Ossos" como a policial braço direito de Denzel Washington. Gostei muito da atuação dela, achei o filme fantástico. E ontem, repercutiu a notícia de sua mastectomia radical nas duas mamas sem mesmo estar doente. Eu já a admirava, e agora confesso que admiro muito mais. Este processo não é fácil, e decidir assim, foi de fato muito corajosa. Por isso ela é minha heroína!

 Como diria Elis:

  "Mas é preciso ter manha 
  É preciso ter graça 
  É preciso ter sonho sempre 
  Quem traz na pele essa marca 
  Possui a estranha mania 
  De ter fé na vida"

 
 Se puderem, peço que aproveitem para ler este texto maravilhoso do crítico Pablo Villaça. É de uma sensibilidade maravilhosa: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=2960 Todos os homens deveriam se inspirar neste texto, e pararem de enxergar as mulheres apenas como objeto de desejo. Uma mulher é muito mais que um par de seios. Acordem para a vida!

Um beijo, Angie! Obrigada por mostrar ao mundo quem você é e inspirar tantas mulheres! :)




sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Beleza de Uma Mulher

  Em meio a tantos compartilhamentos bobos no facebook, ontem vi um que me chamou a atenção. Um pensamento maravilhoso da ex-primeira dama da França, Carla Bruni e quis compartilhar lá e aqui também! É para se pensar.

"Algo que acredito muito...

Que depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.
A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.
A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.
Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.
Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.
Depois dos 35 anos, só a felicidade rejuvenesce."

  Sejamos lindas, mesmo antes dos 35! Cuidem-se por dentro, da alma, dos gestos, das atitudes. ;)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sem música, a vida seria um erro. Já dizia Nietzsche...

  Minha última postagem não foi por um bom motivo, então, vamos agora voltar à programação normal do bom humor e otimismo. Vamos falar de coisas boas, vamos falar da iogurteira Top Therm! hahaha

  Não esqueci a promessa que fiz lá atrás quando escrevi sobre minha paixão por filmes, que falaria em outro post sobre uma outra paixão, a música.
Pergunta simples: Dá para viver sem ela? Para mim, não dá! Definitivamente.
Ela está presente em TODOS os momentos da minha vida.. Sejam eles de alegria, saudade, tristeza, gratidão, ansiedade, irritação...



  Quando escuto música acontece um tipo de mágica, como diria Freddie Mercury. Ela me leva a outros lugares, me ajuda a pensar, acalma, ela me faz sonhar! Sempre quis aprender a tocar bateria e ter uma banda só de garotas, mas nunca rolou. Já estou velha para isso, então, o que me resta é fazer uma tatuagem para expressar esse sentimento. Em breve.

Dizem que o amor não tem explicação, não é?!
Simples assim!