domingo, 24 de novembro de 2013

A Idiotização Tecnológica

  Acessar a internet é legal? Sim. Os smartphones vieram pra ficar? Sim. E é meio impossível irmos contra a evolução dos aparelhos eletrônicos e não acompanhá-los. Estou a fim de falar sobre uma coisa que tem me incomodado MUITO. Tenho observado o comportamento das pessoas e seus celulares. Semana passada estava em um barzinho e tinha um casal na mesa ao lado. O namorado simplesmente não olhava e nem falava com a namorada. Ficava o tempo INTEIRO mexendo no celular, e ela inclusive olhava pra mim, sem graça, como que querendo dizer: ai que droga, não sei onde enfiar a minha cara. 
Uns dias depois eu estava no mercado, e uma menina empurrando o carrinho em uma mão, e na outra, adivinhem? O celular, claro. E o que aconteceu? Ela bateu com tudo numa prateleira que ela teria visto, se não estivesse tão idiotamente olhando pra tela do celular. Ela ficou sem graça e seguiu em frente. 
Ontem, em um espetáculo de dança no teatro, as instruções dadas antes de começar eram bem claras: DESLIGUEM seus aparelhos eletrônicos e é PROIBIDO tirar fotos durante a apresentação. Claro que sempre tem aqueles que gostam de contrariar e causar vergonha nos outros, e aí tiram fotos, e com flash! O que acaba por desconcertar e atrapalhar quem está se apresentando no palco. 






  Enfim, tudo isso é pra dizer o quanto eu acho uma pena as pessoas não aproveitarem um momento, mas sim terem a necessidade de mostrá-lo aos outros. Seja num restaurante, em um show, no hospital, na rua, na chuva, na fazenda. Eu uso bastante meu celular? Claro que sim. Já cometi gafes com ele? Sim. Mas tenho me policiado bastante, especialmente quando estou acompanhada.
  Não quero ser chata, muito menos démodé, mas você já reparou a importância que tem dado ao seu celular? Converse mais olhando nos olhos! Viva! Sinta! Vá pra rua e deixe o celular em casa! Como antes, há uns 4 ou 5 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário