quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Minha paixão por filmes

  Minha paixão por filmes começou quando era bem pequena. Minha maior alegria nos sábados à noite era quando meu pai dizia que íamos passar na locadora e pedir uma pizza! Depois de muito olhar, minha irmã e eu acabávamos sempre alugando os mesmos filmes. E a briga para assistir depois? Naquela época só havia um vídeo-cassete em casa, então, imagina a loucura?! Minha irmã viciada em "Pollyanna" de um lado e eu viciada na "Pippi Longstocking" de outro. Comento com todo mundo sobre esse filme e ninguém sabe qual é, tsc.






















Bom, isso tudo quando éramos bem pequenas. Depois tive minha fase viciada em "Edward Mãos de Tesoura" e "Dirty Dancing". O que É aquela dança do final do filme?? Quem nunca quis aprender a dançar aquela maravilha??
Eis que chega a minha fase "Nicolas Cage". E sou fã dele até hoje, por mais que tenha feito alguns filmes nada a ver e adquirido a fama de canastrão. Para mim isso é tudo bobagem, ele é demais e ponto.
Quando vi "A Outra Face" e "Con Air - Rota de Fuga", pronto, aquele era o meu ator preferido para o resto da vida! Na imagem abaixo o resumo de duas coisas que gosto tanto: Ele e os Beatles :)




Conheci meu namorado e não é que ele também é viciado em filmes? Cinéfilos se reconhecem! Detalhe, tenho uma "mania" de guardar todas as entradas de cinema desde o começo do namoro. Para minha sorte ele também adora o Cage. Sem contar que com ele eu aprendi a gostar de filmes que tinha um pouco de preconceito, por exemplo: Harry Potter, O Senhor dos Anéis, James Bond, Star Wars e tantos outros. Aprendi a gostar de todos e hoje sou uma nerd de carteirinha!



Não consigo imaginar minha vida sem filmes e música. Mas sobre a música falarei em outro post.
São duas horas, no mínimo, em que nos desligamos do mundo externo e mergulhamos em um show de imagens, histórias mirabolantes, efeitos absurdos, trilhas sonoras fantásticas. Não tem como não gostar! Sempre que é possível vou ao cinema, extremamente necessário para alguns filmes específicos. E o ambiente é incrível, acho mágico, pareço uma criança feliz quando estou lá, ávida por novos enredos e emoções.

Um filme tem a capacidade de transformar o meu humor. Se eu estiver triste, melhoro. E se estiver feliz, fico ainda mais. E confesso que sofro de "depressão pós-filme". Sabe quando acaba e você fica pensando, lembrando da história por horas? Então.

Minha paixão é tão grande que ainda farei uma tatuagem com essa temática, eu mereço!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário