segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ma che bella experiência!


 Sempre tive uma vontade muito grande de assistir a uma orquestra algum dia, mas nunca imaginei que o faria sob a regência do grandioso maestro João Carlos Martins, que admiro tanto! Ontem, graças ao Catraca Livre que é um site incrível que promove tudo relacionado à cultura e lazer, pude ter esta honra na companhia do meu namorado, minha irmã e meu cunhado. Nós quatro ficamos encantados e pensando: "poxa, por que não fizemos isto antes?!". 


Quando o maestro entrou em cena, fez questão de dizer algumas lindas palavras a respeito de sua amiga Hebe, que nos deixou no último sábado. "Esta primeira peça que vou reger é sobre uma dança triste que Ravel escreveu para um menino que havia falecido. E como a Hebe viveu até os seus 83 anos de idade com um sorriso no rosto e uma alma de criança, nada mais justo do que dedicar à ela!" Todos aplaudiram e a emoção tomou conta da Sala São Paulo. 







O concerto teve o seguinte setlist:




Chansons de D. Quichotte à Dulcinée
Chanson Romanesque
Chanson Épique
Solista: Francisco Campos Neto (Baritono)
Ricardo Ballestero (Piano)
Pavane pour un infant defunte
Malagueña
La Valse
Intervalo
Tzigane
Solista: Elisa Fukuda (Preciso comentar sobre esta violinista maravilhosa que nos deixou de queixo caído. Como ela é incrível, fiquei hipnotizada diante de toda aquela desenvoltura em um belo vestido vermelho. Parabéns à ela, mesmo!)
As Portas de Kiev (Mussorgsky / Ravel)
Bolero
Coreografia  M. Béjart





Ao final, o maestro João Carlos disse que sempre há uma surpresa em seus concertos, e nesse não poderia ser diferente. Neste momento entra no palco o ator Marcelo Serrado, que fará o papel de João Carlos Martins nos cinemas com a direção de Bruno Barreto, intitulado "O Maestro". 












Marcelo aprendeu a tocar piano em uma semana, nos contou João Carlos. E não parou por aí, o ator tocou para nós! E muito bem, por sinal! Tocou um prelúdio de Bach, lindamente.










Na saída pudemos ver o ator e o maestro tirando fotos com todo mundo. O Marcelo eu não consegui clicar :(





Pra fechar, no estacionamento fomos presenteados com uma linda lua cheia e a Estação da Luz!






Foi uma experiência incrível que eu espero repetir e que eu tenho certeza que todos devem fazer também!














Um comentário:

  1. Muito legal, gostaria de ver um concerto assim um dia. Vc escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir