domingo, 24 de novembro de 2013

A Idiotização Tecnológica

  Acessar a internet é legal? Sim. Os smartphones vieram pra ficar? Sim. E é meio impossível irmos contra a evolução dos aparelhos eletrônicos e não acompanhá-los. Estou a fim de falar sobre uma coisa que tem me incomodado MUITO. Tenho observado o comportamento das pessoas e seus celulares. Semana passada estava em um barzinho e tinha um casal na mesa ao lado. O namorado simplesmente não olhava e nem falava com a namorada. Ficava o tempo INTEIRO mexendo no celular, e ela inclusive olhava pra mim, sem graça, como que querendo dizer: ai que droga, não sei onde enfiar a minha cara. 
Uns dias depois eu estava no mercado, e uma menina empurrando o carrinho em uma mão, e na outra, adivinhem? O celular, claro. E o que aconteceu? Ela bateu com tudo numa prateleira que ela teria visto, se não estivesse tão idiotamente olhando pra tela do celular. Ela ficou sem graça e seguiu em frente. 
Ontem, em um espetáculo de dança no teatro, as instruções dadas antes de começar eram bem claras: DESLIGUEM seus aparelhos eletrônicos e é PROIBIDO tirar fotos durante a apresentação. Claro que sempre tem aqueles que gostam de contrariar e causar vergonha nos outros, e aí tiram fotos, e com flash! O que acaba por desconcertar e atrapalhar quem está se apresentando no palco. 






  Enfim, tudo isso é pra dizer o quanto eu acho uma pena as pessoas não aproveitarem um momento, mas sim terem a necessidade de mostrá-lo aos outros. Seja num restaurante, em um show, no hospital, na rua, na chuva, na fazenda. Eu uso bastante meu celular? Claro que sim. Já cometi gafes com ele? Sim. Mas tenho me policiado bastante, especialmente quando estou acompanhada.
  Não quero ser chata, muito menos démodé, mas você já reparou a importância que tem dado ao seu celular? Converse mais olhando nos olhos! Viva! Sinta! Vá pra rua e deixe o celular em casa! Como antes, há uns 4 ou 5 anos. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você está gritando muito?

  Esta semana li um texto tão lindo que acho injusto não colocá-lo aqui. Não tenho muito o que dizer, o texto já fala tudo por si só.

Por Que As Pessoas Gritam?
Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – Questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente.
E por quê?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
“Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem e não digam palavras que os distanciem mais. Pois chegará um dia em que a distância será tanta, que não mais encontrarão o caminho de volta”
 Mahatma Gandhi

domingo, 20 de outubro de 2013

Monsters of Rock

 Começo avisando que é impossível escrever este texto mantendo uma certa imparcialidade. Afinal, escrevo como fã, de maneira informal mesmo. De repente saem até uns palavrõezinhos aí no meio, vai saber? rs.. Dado o recado, agora vamos aos detalhes dos três shows que fizeram a minha noite inesquecível!!
Chegamos à arena do Anhembi por volta das 16h30 e quem estava tocando era a banda "Hatebreed", que eu acho muito boa. Em seguida entraram os caras da "Killswitch Engage" que eu não conhecia e curti bastante. Conforme as bandas tocavam e o relógio ia chegando próximo das 18h30, horário previsto para a entrada do Limp Bizkit, minha ansiedade aumentava.
Eis que me aparecem os americanos que eu curto desde 1999 mais ou menos. PQP!!! Não acreditava que estava bem ali pertinho deles, sensacional!!! O show foi impecável, só clássicos, animaram bastante a galera! Minhas fotos não ficaram muito boas, então, colocarei aqui as oficiais retiradas da página do Facebook do Monsters. 


Fred Durst representou com uma camiseta do Sabotage

Wes, vc é O CARA!!

Sam Rivers e Fred cheios de gás


 Eles tocaram um trecho de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana e "Killing in the Name" do Rage Against The Machine INTEIRA!!!! Foi foda, foda, foda, foda, mil vezes foda!!!! E ainda por cima encerraram com uma de minhas músicas favoritas deles, "Break Stuff". UAU, fiquei feliz demais!! :)

 E agora quem chega?? Outra banda muito querida, também curtida desde o início dos anos 2000, e que eu já tinha tido o prazer de ver o show deles em 2010: KoRn! Meu Deus, alguém me explica o que é aquela potência vocal do Jonathan? Teve momentos que fiquei até em dúvida se não era playback, de tão perfeito.
Mas sinceridade, não achei legal eles tocarem músicas novas que ainda nem tive tempo de conhecer. Pra um festival, acredito que os clássicos devem prevalecer. Tanto isso é verdade que a galera ficou bem quieta durante as músicas novas. O Jonathan até teve que dar uma chamada em todo mundo, pra ver se as pessoas se animavam. Quando entraram no palco o Derrick e o Andreas para tocarem "Roots Bloody Roots" pelamor, que maravilha!!! É uma das músicas da minha vida, piro toda vez que escuto! Este foi o momento que o show deles precisava, pra dar um up em todo mundo! Seguiram com os clássicos "Freak on a Leash", "Got the Life", "Shoots and Ladders" que o Jonathan toca lindamente a gaita de fole, entre outras. O ponto alto do show deles foi quando o vocalista pediu para todos nós levantarmos o dedo do meio na música “Y'All Want A Single”, sempre que chegava na parte do "fuck that, fuck that"! Jonathan é sempre simpático ao final das apresentações. Distribui sorrisos e acenos. 





 E pra fechar, agora é a vez da banda da noite, a atração mais aguardada pela maioria das pessoas: Slipknot! Que show, meus amigos, que show!! Eles são conhecidos por seu ritmo frenético e teatralidade, mas em um bom sentido. Funciona muito bem para o desenrolar do show, mantém a todos bem ligados e entretidos o tempo todo! Corey, o vocalista, tão simpático! E o palhaço Shawn é sensacional também! Fiquei esperando que o DJ Sid desse outro mosh animal igual ao do Rock in Rio em 2011, mas não rolou. De qualquer forma, foi animal mesmo assim! Outra expectativa era que a bateria do Joey fosse até o meio do palco, virando em 180º, e isso sim aconteceu!!! Tocaram clássicos, mas quando chegou na "Everything Ends", fiquei feliz demais e me dei conta do quanto tudo aquilo representava pra mim, do quanto tudo aquilo me deixou feliz e que era uma chance única de ver essas três feras do Nu Metal na mesma noite. Tomara que eu esteja enganada e eles voltem muitas e muitas vezes! Eu estarei lá, sempre! \o/

Saldo da noite? Rouquidão e um sorriso de orelha a orelha!





A única foto minha que ficou boa, haha


domingo, 1 de setembro de 2013

Je T'aime, Setembro

  Como não amar o mês em que cheguei a este mundão, o mês em que sempre me sinto ótima de uma forma meio inexplicável? O mês em que pretendo casar com o amor da minha vida? Inferno Astral? Nem sei o que é isso, sério. 

  Hey, só uma pequena observação: Há quanto tempo, não? Estava com saudade de escrever!

  Eu sempre vivo fortes emoções durante seus 30 dias. Elas podem ser boas, ou nem tanto. Mas nunca perderá o encanto para mim :)





  A Primavera começa em Setembro, tudo bem que quase no final do mês, mas mesmo assim. Estação mais linda do ano, amo flores!

  

  
  Enfim, texto curtinho só para deixar registrado meu sentimento por este mês lindo que começa hoje. 

  E que ele traga fortes e boas emoções a todos nós! 


terça-feira, 18 de junho de 2013

A Revolução Surpresa

  Já é madrugada e não consigo dormir. Minha cabeça está a mil. Um misto de euforia e orgulho pelo dia histórico de hoje. 17 de Junho de 2013, segunda-feira.
Nunca imaginei que veria algo assim. Foi muito lindo ver toda a minha cidade nas ruas, unida em um único propósito, o de MUDANÇA!! E o legal é que não foi só aqui, foi praticamente no Brasil inteiro.

Imagem obtida no site 'Anonymous Brasil'


  Desde quando começaram os protestos, nunca critiquei, pelo simples fato de não estar lá no meio e não me achar no direito, por estar confortavelmente em casa, sentada em frente ao computador. E também sabendo o quanto a mídia pode ser manipuladora. Mas depois da ação da polícia na última quinta-feira, foi um divisor de águas para mim. Passei do apoio tímido para escancarado aos protestos. Quem diria que 20 centavos desencadeariam em toda esta mobilização?! Está acontecendo, é de verdade!! Que bom, eu fico muito feliz com isso. Eu e todos paulistanos. E todos os brasileiros. 

  Mas desejo, sinceramente, que este seja apenas o início de uma verdadeira revolução. Que todos passem a protestar por causas tão urgentes como a saúde, educação, segurança e a corrupção. Que todos passem a se interessar mais pela política e que votem de maneira mais coerente. Torço para que essa chama da mudança e da justiça não se apague. Penso que, se começou, agora vamos em frente, não podemos mais ceder espaço ao conformismo.

Imagem obtida no portal Terra


  Feliz sim, pelo despertar do gigante. Mas com a consciência e os pés no chão, porque há MUITO para ser feito por aqui. O primeiro passo foi dado. Vamos acompanhar e ficar de olhos bem abertos. Pelo menos até o momento não tivemos absolutamente nenhuma reação por parte dos 'poderosos'.


Ansiamos por respostas. E que elas venham logo, trazendo consigo mudanças positivas.

Imagem obtida no portal Terra



  
  

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Angelina, a heroína!

  Não, o título deste post não é um exagero. Angelina Jolie merece todas as honras! Não é de hoje que sabemos do talento e generosidade da atriz. À primeira vista, o que nos chama a atenção é o seu belo rosto. Mas depois nos damos conta de que ela se encaixa perfeitamente naquela máxima "linda por dentro e por fora". Ela é engajada com as causas da fome e da miséria na África. Tem coragem de visitar lugares que muitas pessoas não têm, apenas para distribuir sorrisos e atenção aos que precisam. Adotou filhos de livre e espontânea vontade, mesmo podendo ficar grávida e ter filhos biológicos, o que ela acabou fazendo também. 




  Lembro quando a vi nas telonas pela primeira vez, em "O Colecionador de Ossos" como a policial braço direito de Denzel Washington. Gostei muito da atuação dela, achei o filme fantástico. E ontem, repercutiu a notícia de sua mastectomia radical nas duas mamas sem mesmo estar doente. Eu já a admirava, e agora confesso que admiro muito mais. Este processo não é fácil, e decidir assim, foi de fato muito corajosa. Por isso ela é minha heroína!

 Como diria Elis:

  "Mas é preciso ter manha 
  É preciso ter graça 
  É preciso ter sonho sempre 
  Quem traz na pele essa marca 
  Possui a estranha mania 
  De ter fé na vida"

 
 Se puderem, peço que aproveitem para ler este texto maravilhoso do crítico Pablo Villaça. É de uma sensibilidade maravilhosa: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?p=2960 Todos os homens deveriam se inspirar neste texto, e pararem de enxergar as mulheres apenas como objeto de desejo. Uma mulher é muito mais que um par de seios. Acordem para a vida!

Um beijo, Angie! Obrigada por mostrar ao mundo quem você é e inspirar tantas mulheres! :)




sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Beleza de Uma Mulher

  Em meio a tantos compartilhamentos bobos no facebook, ontem vi um que me chamou a atenção. Um pensamento maravilhoso da ex-primeira dama da França, Carla Bruni e quis compartilhar lá e aqui também! É para se pensar.

"Algo que acredito muito...

Que depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.
A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.
A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.
Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.
Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.
Depois dos 35 anos, só a felicidade rejuvenesce."

  Sejamos lindas, mesmo antes dos 35! Cuidem-se por dentro, da alma, dos gestos, das atitudes. ;)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sem música, a vida seria um erro. Já dizia Nietzsche...

  Minha última postagem não foi por um bom motivo, então, vamos agora voltar à programação normal do bom humor e otimismo. Vamos falar de coisas boas, vamos falar da iogurteira Top Therm! hahaha

  Não esqueci a promessa que fiz lá atrás quando escrevi sobre minha paixão por filmes, que falaria em outro post sobre uma outra paixão, a música.
Pergunta simples: Dá para viver sem ela? Para mim, não dá! Definitivamente.
Ela está presente em TODOS os momentos da minha vida.. Sejam eles de alegria, saudade, tristeza, gratidão, ansiedade, irritação...



  Quando escuto música acontece um tipo de mágica, como diria Freddie Mercury. Ela me leva a outros lugares, me ajuda a pensar, acalma, ela me faz sonhar! Sempre quis aprender a tocar bateria e ter uma banda só de garotas, mas nunca rolou. Já estou velha para isso, então, o que me resta é fazer uma tatuagem para expressar esse sentimento. Em breve.

Dizem que o amor não tem explicação, não é?!
Simples assim!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um Grito de Socorro

  Quem dera o motivo deste texto fosse bom, afinal não escrevo aqui há algum tempo. Gostaria de falar sobre boas novas, mas não há como ficar indiferente em meio a tantos casos de mortes em vão em São Paulo. E em todo o país. Estou muito chateada com o caso do estudante Victor Hugo que levou um tiro em frente à sua casa esta semana. Meus sinceros sentimentos à família dele e de tantas outras que sofrem com este mal todos os dias.




  Vejo uma notícia mais absurda que a outra, pessoas se odiando cada vez mais, morrendo a troco de nada. Nossa vida é valiosa demais, e de repente querem que nós pensemos que vale apenas um celular? Somos criados com tanto amor, cuidado, vamos à escola por 8 anos, fazemos faculdade por mais 4 e trabalhamos até os 65, e é a isso que temos direito? De tudo isso ser perdido em apenas um segundo porque a segurança pública desta cidade está um lixo? Ruas escuras, pouco policiamento... e muitas, mas muitas pessoas mais preocupadas com o que acontece entre quatro paredes na vida de um casal, do que com as causas realmente urgentes. 

  BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não aguentamos mais tanto medo, tanta impunidade, tantos crimes, tantos impostos, tantos deveres e poucos direitos!!!!!!!!!!!! QUE PALHAÇADA É ESSA???? Alguém, por favor, pode me responder? Estou gritando por socorro, juntamente a milhões de pessoas de bem. Alguém vai me ouvir???

  Já temos tantas leis (algumas bem inúteis), custa diminuir a idade penal??? Quer dizer que o sujeito que atirou nele estava prestes a completar 18 anos e por isso vai responder como menor de idade??? Vai ficar uns 3 anos recluso, depois sair e ainda por cima com a ficha limpa???? O QUE É ISSO????? 

  Está mais do que na hora de uma atitude drástica ser tomada. Até quando vamos suportar? Eu ainda acredito que os bons são maioria. Mas até quando?









sexta-feira, 8 de março de 2013

O Dia Internacional da Mulher

  Se mais de cem tecelãs em 1857 não tivessem morrido lutando por condições iguais e justas de trabalho, como será que nós mulheres estaríamos hoje? E só depois de 50 anos é que reconheceram o ato corajoso delas e estabeleceram como o Dia Internacional. Porém, o reconhecimento da ONU só chegaria depois de mais 65 anos, em um total de 118 anos para perceberem a importância desta data e dos direitos que todos devem ter. 




  Ser mulher não é fácil, ao passo que temos milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo. E conseguimos fazer tudo. E bem direitinho. Cobranças? Milhares, todos os dias. Provas? Sim, temos que provar sempre o nosso valor e nossa capacidade. Estamos sendo analisadas o tempo todo. Todos são, mas parece que só pelo fato de ser mulher já é uma carga a mais. Mulheres que são chefes, mães, esposas, presidentes, namoradas, tias, filhas, estudantes, donas de casa. Unhas sempre impecáveis, cabelos, roupas, depilação, cuidar da casa, ler, ter conteúdo. Afinal, precisam provar que não são apenas um rostinho bonito, mas que são inteligentes também. E tudo isso com um sapato alto de bico fino e um sorriso no rosto (menos na TPM, haha). Está bom pra você?




  Agora mudando um pouco a direção do assunto, o que eu acho engraçado é que não consigo me chamar de "mulher". Sei que não sou mais uma menina, mas é estranho, não me sinto com quase 30 anos. Parece que ainda sou a mesma menina que gosta de rock 'n roll e faz muitos planos, que gosta de se vestir de forma despretensiosa e conversar de um jeito descontraído. E falar besteiras. Ah, isso eu sempre fiz! :)

  Seja qual for o seu estilo, estamos no mesmo barco. E este barco só rema pra frente! 

  Um lindo dia a todas!

    

  

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas..."

  Será??? Tenho minhas dúvidas. Tantas pessoas que já passaram pela minha vida se dizendo amigos, afirmando que me amavam, e que simplesmente na primeira dificuldade sumiram e nunca mais apareceram.
Falar é tão fácil, não é? Difícil mesmo é provar com atitudes, com compreensão e paciência, em tempos difíceis. Amar as pessoas na alegria é a coisa mais fácil do mundo.

  É por isso que a cada dia que passa eu tenho a certeza que realmente só ficam em nossas vidas as pessoas que importam de verdade. Quem é falso, quem só fala da boca pra fora, a própria vida dá um jeito de mandá-los pra bem longe. E depois ainda reclamam dela. Como?? Quer coisa mais sábia do que a vida?! E o tempo então? Melhor ainda!





  Livros (como o Pequeno Príncipe, de onde retirei o trecho do título) e filmes são apenas ficção. Houve um tempo em que eu acreditava que as situações colocadas nas artes poderiam refletir em minha vida. Mas que nada. A realidade é bem diferente. As pessoas são bem diferentes. As intenções são diferentes.

  Vamos valorizar as coisas reais. As pessoas de verdade. Os sentimentos sinceros. E sem criar expectativas exageradas.

  Assim fica mais fácil ser feliz.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

And the Oscar goes to...

  Esta frase lhe parece familiar? Sim, o Oscar vem aí!! Domingo, dia 24/02 e eu adoro ver a premiação! Primeiro porque esse universo dos filmes me encanta e depois porque gosto de ver os vestidos, cabelos e maquiagens das mulheres hollywoodianas maravilhosas. Ah! E quem vai apresentar é o Seth MacFarlane, criador de "Uma Família da Pesada". O cara é um gênio e acredito que vai ser ótimo vê-lo como anfitrião da festa.

 É impossível acompanhar tanto filme de uma vez só, então, não vi a maioria dos indicados. Os que vi eu adorei! Abaixo vou colocar a lista (das categorias mais legais, as técnicas não) e comento ao lado para os que estou torcendo:






Filme
"Indomável sonhadora"
"O lado bom da vida"
"A hora mais escura"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"As aventuras de Pi" - Vi e achei fantástico demais!
"Amor"
"Django livre" - Tarantino pra vida!! Mandando bem sempre!!
"Argo"

Ator - Não vi nenhum destes filmes, mas o meu favorito é o Joaquin Phoenix. Acho ele muito bom e andava meio sumido
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

Atriz - Também não vi nenhum destes, mas gosto da Jennifer Lawrence. Tão novinha e já quebrando tudo!
Naomi Watts ("O impossível")
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")
Ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django livre") - Na cabeça!!!! Ô ator maravilhoso!!!
Philip Seymour-Hoffman ("O mestre")
Robert De Niro ("O lado bom da vida")
Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin ("Argo")
Atriz coadjuvante
Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os miseráveis") - Anne é a minha queridinha, sempre digo isso. Torço por ela!
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Helen Hunt ("The sessions")
Amy Adams ("O mestre")
Filme estrangeiro - Não vi nenhum destes, mas fiquei bem interessada em "Amor". Só ouvi coisas boas a respeito
"Amor" (Áustria)
"No" (Chile)
"War witch" (Canadá)
"O amante da rainha" (Dinamarca)
"Kon-tiki" (Noruega)
Animação
"Valente"
"Frankenweenie"
"ParaNorman"
"Piratas pirados!"
"Detona Ralph" - Disparado!!
Fotografia - Difícil essa, hein? Mas voto no "Pi"!
"Anna Karenina"
"Django livre"
"As aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"
Trilha sonora original
Dario Marianelli ("Anna Karenina")
Alexandre Desplat ("Argo")
Mychael Danna ("As aventuras de Pi")
John Williams ("Lincoln")
Thomas Newman ("007 – Operação Skyfall") - Adele, música linda e bem a cara do Bond!!
Canção original - Mas aqui como tem a da Norah Jones em "Ted", já prefiro esta!
"Before my time", de "Chasing ice" – J. Ralph (música e letra)
"Everybody needs a best friend", de "Ted" – Walter Murphy (música) e Seth MacFarlane (letra)
"Pi's lullaby", de "As aventuras de Pi" – Mychael Danna (música) e Bombay Jayashri (letra)
"Skyfall", de "007 - Operação Skyfall" – Adele (música e letra)
"Suddenly", de "Os miseráveis" – Claude-Michel Schönberg (música), Herbert Kretzmer (letra) e Alain Boublil (letra)

Efeitos visuais 
"O hobbit: Uma jornada inesperada" - Sem nenhuma dúvida!!!
"As aventuras de Pi"
"Os vingadores"
"Prometheus"
"Branca de Neve e o caçador"
Curta-metragem de animação
"Adam and dog"
"Fresh guacamole"
"Head over heels"
"Maggie Simpson in 'The Longest Daycare'"
"Paperman" - Disparado!!! A Disney sempre me fazendo chorar...
Figurino
"Anna Karenina"
"Os miseráveis"
"Lincoln"
"Espelho, espelho meu"
"Branca de Neve e o caçador"- Só vi este e achei bem bom!
Maquiagem e cabelo
"Hitchcock"
"Os miseráveis"
"O hobbit: Uma jornada inesperada" - Só vi este e achei absurdamente bem feito!




Bom, estas são minhas apostas.
Depois farei um post comentando o que rolou na premiação.

Até lá!

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2013/noticia/2013/01/veja-lista-dos-indicados-ao-oscar-2013.html




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os Pequenos Grandes Prazeres da Vida

  Primeiro post do ano só agora, ando numa correria doida! Esses dias eu pensei: Tem coisa melhor que chegar em casa, colocar o pijama e deitar no sofá com uma cobertinha? São os pequenos e bons momentos que fazem a vida mais feliz.
  
  A tirinha traduz bem isso!



              Observar os peixes em um aquário também é uma delícia, eu poderia ficar horas olhando.


                            E por fim o que mais me deixa bem quando faço, olhar para o céu!




















  Um abraço e até o próximo post!